Reunião debate projeto de gratificação e meritocracia
Atualizado em 26/05/2023
Na manhã desta segunda-feira (13/12) o Sindiserv esteve reunido com o Executivo para debater um projeto que estabelece gratificações para um grupo específico de servidores. Participaram do encontro, a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, a diretora de diversidade Karina Santos, a secretária de governo Grégora Fortuna dos Passos, o chefe de gabinete Cristiano Becker e o secretário da Receita, Roneide Dornelles.
A reivindicação da direção do Sindiserv é que o projeto seja retirado do Legislativo e debatido com a categoria (Ofício pode ser lido aqui). A presidente aproveitou a reunião para relatar a questão com a Lei Complementar 409/2012, que criou distorções com cargos iguais e salários diferentes. “O Sindiserv representa todos os servidores e reconhece as especificidades de cada função, mas o debate deve ser feito dentro da entidade com toda a categoria e nos fóruns adequados”, assinala.
De acordo presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, o projeto cria um tratamento diferenciado dos demais servidores, mas se faz necessário o debate com os servidores. “O projeto deveria ser retirado e fazer com que ele siga o caminho que deve ser seguido. Encaminha para o sindicato, nós fazemos a discussão com a categoria, apresentar as propostas. Os servidores da Receita terão todo o espaço para fazer esse debate, se avaliara se esse é o melhor caminho”, relata Silvana.