Sindiserv e Administração Municipal debatem reposição salarial dos servidores

Na tarde desta quinta-feira (18), a direção do Sindiserv representada pela presidente, Silvana Piroli, o secretário-geral, Valderês Fernando Leite e a representante da Comissão da Campanha Salarial 2021, a servidora Melissa Tieppo esteve reunida com a titular da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), Daniela Reis, a secretária de governo, Grégora Fortuna dos Passos, o chefe de gabinete, Cristiano Becker da Silva e o secretário de Gestão e Finanças, Maurício Batista para tratar sobre a reposição da inflação referente ao ano de 2021.

A proposta apresentada pelo Executivo é encaminhar à Câmara de Vereadores o projeto de lei que faça a reposição da inflação referente à 2021, em janeiro de 2022. De acordo com Batista, o índice que seria utilizado como base é o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), diferente da média dos três índices praticados nos últimos 20 anos para estabelecer o repasse, que são o IGPM/FGV, IPC/FIPE, IPC/IEP.

Para a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli,  os índices foram estabelecidos após muito estudo e debate entre o Sindicato e a Administração. “Foram consideradas muitas variáveis para chegar até esses indicadores e qualquer mudança neste sentido deverá ser debatida com os servidores”, salienta.

Outro ponto não esclarecido foi como será a reposição da inflação no ano de 2022. Conforme Batista ainda não há uma definição sobre a manutenção da trimestralidade no decorrer do próximo ano, contudo a proposta deverá ser encaminhada por escrito ao Sindicato.

Na próxima quinta-feira (25), a direção do Sindiserv deverá levar estes questionamentos ao prefeito municipal, Adiló Didomênico e a resposta será debatida pela categoria na sexta-feira, dia 26, às 18h30, em assembleia geral em conjunto com o 7º Congresso do Sindiserv.  “Precisamos buscar esses ajustes com a Administração para que os servidores tenham mais tranquilidade e também para a organização do próprio Executivo”, destaca.