Oficina de Flamenco nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 18 de novembro, das 18h às 19h,  a artista Renata Pontalti ministra  uma oficina de Flamenco no Sindiserv (Carlos Giesen, 1217 – Exposição), a atividade é  gratuita e direcionada à todas as associadas e dependentes que desejarem saber mais sobre Flamenco. Para participar é necessário fazer a inscrição pelo fone 3228.1160 com Bernardo.

Crédito arte da imagem: Renata Pontalti

Sobre Renata Pontalti:

A artista já atuou como bailarina, intérprete e coreógrafa de Flamenco. Integrou a Cia de dança e música Flamenca La Cueva de Caxias do Sul, onde iniciou seus estudos em 2007 e que foram continuados com nomes nacionais e internacionais de Flamenco.

Fez parte da cena caxiense Flamenca, integrando espetáculos de escolas da cidade, apresentando-se em feiras, festivais e mostras como bailarina, coreógrafa e ensaiadora.

Com o grupo de estudos Sonidos Flamenco, que é co-criadora e fez parte, se apresentou em mostras, espaços culturais e em locais públicos, com o objetivo de levar o Flamenco para diferentes espaços ao público. Desde 2009, ministra aulas e oficinas de Flamenco em diversos espaços e atualmente promove o Flamenco de forma online, promovendo encontros dedicados ao estudo e à introdução do Flamenco como ferramenta para o autocuidado e mesclando com vivências e estudos com Yoga com a proposta chamada “Respiração e movimentos”.

Dicas:

– Preferencialmente ir com roupas leves;
– Para os pés, se possível, levar um par de meias; Ir de tênis e/ou sapatilha, sem a necessidade de ir com sapatos de salto;
– Usar a Máscara;
– Levar sua água.