Prefeito compromete-se com a reposição das perdas inflacionárias

Durante a live em comemoração ao Dia do Servidor na noite de quinta-feira (28), o prefeito municipal, Adiló Didomênico comprometeu-se com a reposição das perdas inflacionárias referente à 2021 em janeiro de 2022, além de realizar o pagamento das licenças-prêmio compensadas até dezembro. O anúncio promete atender às expectativas dos servidores e da direção do Sindiserv.

O compromisso do prefeito foi confirmado pela titular da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística, Daniela Reis que deverá reunir-se com o Sindiserv na próxima semana para tratar da reposição.

Na quarta-feira (27), a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, ocupou a tribuna livre na Câmara de Vereadores e destacou que  o comprometimento do orçamento com folha de pagamento está em 43%, bastante abaixo do limite prudencial que é de 51,3%. “A principal obra de um governo é o bom serviço prestado à população e serviço se faz com pessoas. E para que se faça um bom trabalho os servidores devem ser valorizados com condições adequadas de trabalho e equipes com número suficiente de servidores”, destacou.

A fala da presidente repercutiu na coluna Mirante do jornal Pioneiro assinada pelo jornalista Ciro Fabres nos dias 28 e 29 de outubro, enfatizando os argumentos em defesa do serviço público. Confira abaixo: