Estrutura administrativa da farmácia do IPAM passa de LTDA para S.A.

Em assembleia geral extraordinária, realizada no na última quinta-feira, 14 de outubro, foi aprovada a transição da estrutura administrativa da Farmácia do IPAM de Ltda para SA, em ajustamento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público.

Conforme o presidente do IPAM, Flávio de Carvalho, esta é uma ação que já se arrastava desde 2007 e que precisava ser solucionada. Após a aprovação em assembleia a administração da Farmácia terá uma nova estrutura composta pelo Conselho de Administração (não remunerado), formado pelo Presidente do IPAM, Flávio de Carvalho, Presidente do Conselho Gestor do IPAM-Saúde, Rui Miguel da Silva e Presidente do Conselho Fiscal do IPAM-Saúde, Lucimar Carnisella. “Depois de três anos de estrangulamento (2017 à 2019), vamos conseguir recolocar a Farmácia em condições de melhor atender os beneficiários e a população em geral. Com o auxílio dos Presidentes dos Conselhos do IPAM-Saúde e da Diretoria executiva, vamos administrar a Farmácia de acordo com os interesses dos servidores”, destaca.

Para a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, espera-se que esta nova fase da Farmácia signifique que ela possa avançar enquanto patrimônio dos servidores. “Que o IPAM possa orientar as ações no sentido de atender cada vez melhor os servidores e a população”, finaliza.