Sindiserv reúne com vice-prefeita para sensibilização sobre pautas da categoria

No final da tarde desta segunda-feira (19/07), a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli e a diretora de saúde, Maria Lourdes Back de Lima estiveram reunidas com a vice-prefeita, Paula Ioris, com o objetivo de buscar um entendimento acerca das pautas dos servidores. Na reunião foram debatidos assuntos como o repasse das perdas inflacionárias do período (trimestralidade), a reforma administrativa e previdenciária anunciada pelo governo municipal, além da carga exaustiva de trabalho.

Conforme Silvana, a conversa foi necessária dentro da disponibilidade do Sindicato de sempre apresentar as reivindicações dos servidores. “Estamos realmente preocupados com a falta de comprometimento no repasse da trimestralidade e também com a decisão de contratação de uma empresa para implementar as reformas. Talvez o Executivo ainda não se deu conta de que a Reforma Administrativa retira muitos poderes dos municípios, tornando-os meros carimbadores de papel”, destaca.

Outro assunto abordado foi a necessidade de rever fluxos de trabalho em muitos setores, a exemplo da saúde e educação que estão com cargas extenuantes, tanto em ações práticas quanto burocráticas que poderiam ser amenizadas com a revisão de protocolos e nomeações de mais servidores.

Reivindicações são protocoladas

A direção também realizou o protocolo do ofício contendo as reivindicações apontadas na última assembleia geral da categoria, realizada no dia 14 de julho.