Conheça “As Desventuras da Família Silva”!

Nesta segunda-feira, 21, o Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul – SINDISERV realizou o lançamento da revista em quadrinhos intitulada “As Desventuras da Família Silva”, coordenada pelo departamento de comunicação, executada pelo cartunista Fredy Varela, com a direção da CUT-RS.

A publicação conta a história de uma família, o pai, a mãe e dois filhos, que enfrenta as dificuldades pós-reforma administrativa, como a falta de concursos, precariedades na saúde e educação, além do aumento da corrupção. Inicialmente foram impressos 30 mil exemplares com distribuição em todo o Rio Grande do Sul. “A ideia de produzir uma revista em quadrinhos surgiu em uma reunião da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RS) na qual concordamos que contar a história de uma família seria a forma mais adequada de explicar o quanto a PEC 32/2020, pode ser nociva”, explica a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli.

A revista contém oito páginas que receberam o olhar crítico e expressivo do artista Fredy Varela. “Minha intenção com este material é estabelecer uma proximidade com os leitores, por meio de estudo dos traços, cores e uma boa história, creio que consegui fazer esta conexão”, descreve o profissional.

Assista AQUI o lançamento da Revista em Quadrinhos.