Silvana Piroli assume a coordenação do Dieese/RS

O escritório regional do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), no Rio Grande do Sul, passa a contar com a coordenação da caxiense Silvana Piroli, empossada na tarde desta segunda-feira (1/02), como representante do Sindiserv.

Com expertise no movimento sindical e de trabalhadores, Silvana atuará de forma estratégica, assessorando na divulgação de dados e ampliando a disseminação de informações para a classe trabalhadora. “O Dieese é um órgão que auxilia e baliza as negociações de trabalho. É preciso mostrar o quanto a falta de reposição da inflação, o aumento da cesta básica e condições precárias podem afetar a produtividade”, explica.
Silvana entende que são necessárias ações conjuntas entre trabalhadores, empresas e sindicatos na busca de desenvolvimento do país. “Se o governo apoia, oportuniza crescimento, as empresas se desenvolvem e os trabalhadores têm melhores condições”, aposta.

Ao longo dos mais de 60 anos de história, o DIEESE conquistou credibilidade e reconhecimento nacional e internacional como instituição que desenvolve pesquisa, assessoria e educação voltadas para os dirigentes e assessores das entidades sindicais e os trabalhadores. Graças a um trabalho que beneficia a toda a sociedade, é reconhecido como instituição de utilidade pública.

O DIEESE possui 17 escritórios regionais, cerca de 50 subseções (unidades dentro de entidades sindicais) e atualmente dois observatórios do trabalho (divisões que funcionam dentro de prefeituras, governos estaduais, para subsidiar o poder público com pesquisas e análises).