Sindiserv propõe diálogo com a Câmara Municipal
Atualizado em 26/05/2023
Representantes do Sindiserv estiveram na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul na manhã desta terça-feira (12/01). A visita ao novo presidente, vereador Velocino Uez (PTB), e à diretora da casa, Fernanda Ramos Paglioli, teve o objetivo de propor o diálogo e o debate diante de questões que envolvam os servidores do município.
Participaram do encontro a presidente Silvana Piroli, o diretor de comunicação, Alvoni dos Passos, o diretor de patrimônio, Éden Pires, a suplente de direção, Jaqueline Pagno, o diretor financeiro, Marcelo dos Santos e a diretora de educação, Olga Neri de Campos Lima.
O chefe do Legislativo confirmou a Câmara como “Casa do Povo” e, portanto, à disposição para os debates necessários com o sindicato. Velocino também destacou o papel que exercem os servidores públicos: “Aqui dentro se faz um bom trabalho porque há servidores de qualidade”.
Pandemia
Silvana Piroli apresentou preocupação com a necessidade de construção de um protocolo próprio para a Câmara visando o enfrentamento da pandemia. Citou a experiência no Executivo, quando foi realizado convênio com o IPAM para atendimento da testagem e maior agilidade nos encaminhamentos, procurando evitar a propagação do vírus no ambiente de trabalho. A diretora da casa comprometeu-se a buscar informações sobre a possibilidade.
Espaço plural
Conforme o presidente da Câmara, “há várias polêmicas pela frente, mas a casa está à disposição para o diálogo”, apesar da condição de pandemia e das inseguranças sobre o futuro. Silvana Piroli reiterou que tais desafios “devem ser enfrentados e as soluções alcançadas dentro do clima de respeito e valorizando a Câmara como um espaço plural”.
Comprovando a importante função do Legislativo, Silvana Piroli reportou que todas as diretrizes legais envolvendo os servidores passam pela casa. “Diversas representações estão presentes na Câmara, por isso mesmo é um importante espaço que deve ser respeitado, assim como os sindicatos, que representam as categorias, e as instituições de modo geral. Cada um fazendo seu papel se consegue construir ambientes melhores”, concluiu a presidente.
Fotos: Letícia Kreling e Alvoni dos Passos