Resumo da semana: Confira o que aconteceu entre os dias 17 e 21 de agosto

No Sindiserv, a semana entre os dias 17 e 21 de agosto foi especialmente de luta por medidas de preservação da VIDA dos servidores e também de alerta à população. Dois postos de trabalho precisaram ser fechados (UBS Esplanada e Vigilância Ambiental), após servidores testarem positivo para o novo coronavírus. Os locais foram passaram por desinfecção e deverão reabrir nos próximos dias.  A entidade realizou mais sete reuniões online para esclarecimentos sobre as contribuições das parcelas temporárias ao FAPS. Mais cinco encontros deverão acontecer na próxima semana. Confira abaixo estas e muitas outras ações realizadas. (VEJA AQUI OS HORÁRIOS)

Ah! Lembre-se: O Sindiserv está realizando atendimento presencial mediante agendamento. Ligue 3228.1160, ao chegar no prédio aperte do número 4 do Interfone e aguarde.

Segunda-feira (17/08)

– Na segunda-feira, foi realizada uma LIVE com a presença de três médicas que atuam na rede básica municipal de saúde, a pediatra Valeria Scur, a clínica Vanusa Perini e a infectologista Anelise Schur com a mediação da presidente, Silvana Piroli. Se você não conseguiu acompanhar, não tem problema, o debate pode ser  ASSISTIDO AQUI

– Após receber a denúncia sobre um surto de covid-19 na UBS Esplanada, o Sindiserv formalizou o encaminhamento que resultou no fechamento da Unidade, desinfecção e testes (PCR) em todos os servidores.

– Visitas aos postos de trabalho.

Terça-feira (18/08)

– Finalizada a instalação da academia ao ar livre na Sede Campestre, primeiro quiosque com mesas e churrasqueiras recebe últimos retoques.

– Sindiserv apoia pesquisa realizada pelo Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) que avalia a saúde mental dos trabalhadores da saúde em tempos de pandemia.

– Visitas aos postos de trabalho. Atenção especial à equipe do Banco de Alimentos, com a presença da presidente, Silvana Piroli e o diretor de Cultura, Esporte e Lazer, Rodrigo Varreira.

Quarta-feira (19/08)

– Sindiserv reúne-se com Executivo para debater o retorno presencial das aulas. A entidade posiciona-se contrária ao retorno, tendo em vista que não há redução na curva de contágio do novo coronavírus.  Ano letivo recupera-se. Vidas não!  (VEJA AQUI COMO FOI)

– Sindiserv apoia grupo de saúde online para escuta e troca de experiências entre servidores (CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS)

– Visitas aos postos de trabalho

Quinta-feira (20/08)

– Senado derruba veto a reajustes a policiais, médicos e professores na pandemia. Atitude comemorada pelos servidores, porém, no dia seguinte a Câmara dos Deputados, com a maioria dos votos, mantém o veto e o congelamento dos salários até 2021. (SAIBA COMO FOI AQUI)

– Sindiserv acompanha situação dos servidores na Vigilância Ambiental, quando três trabalhadores testaram positivo para o Covid-19. (VEJA AQUI)

– Visitas aos postos de trabalho.

Sexta-feira (21/08)

– Mais uma reunião sobre as contribuições de parcelas temporárias ao FAPS, nesta, especialmente com a presença de tradutoras em libras para servidores(as) com deficiência auditiva. O encontro foi gravado e fica à disposição, basta solicitar o link pelo WhatsApp 98109-0145.