IPAM informa sobre Prova de Vida

Este ano, em virtude da pandemia, será realizada de forma on-line

IPAM informa sobre Prova de Vida

O Instituto de Previdência e Assistência Municipal (IPAM) informa aos servidores inativos ou pensionistas que a Prova de Vida será diferente este ano em virtude da pandemia.

Para realizar a Prova de Vida será necessário acessar o link https://provadevida.ipamcaxias.com.br, tendo em mãos um documento de identidade com foto e um comprovante de endereço (conta de água, energia, telefone…) com vencimento nos últimos 60 dias. O servidor deve preencher todos os campos e anexar os documentos (fotos ou arquivos PDF). Ao final, clicar em “enviar”.

“Após o envio, ele vai receber uma mensagem automática com todas as informações enviadas. Se a prova de vida for validada ou não, o IPAM encaminhará uma nova mensagem com o comprovante ou com as orientações necessárias para complementação”, explica o presidente Flávio Carvalho.

A Prova de Vida deve ser realizada, seguindo o calendário abaixo:

• Aniversariantes dos meses de fevereiro e março – deverão fazer a Prova de Vida no mês de setembro de 2020

• Aniversariantes dos meses de abril e maio – em outubro de 2020

• Aniversariantes dos meses de junho e julho – em novembro de 2020

• Aniversariantes dos meses de agosto e setembro – até o final do mês de setembro de 2020

• Aniversariantes dos meses de outubro, novembro e dezembro – no respectivo mês de aniversário.

O presidente ressalta ainda que caso o aposentado ou pensionista não tenha muita familiaridade com o uso de celular ou computador, “pode solicitar ajuda de um filho, neto ou outra pessoa de sua confiança”.

Em último caso, não sendo possível completar a realização da prova, pode entrar em contato com o IPAM pelo email provadevida@ipamcaxias.com.br ou pelo WhatsApp 54-98447-0092.