Sindiserv acompanha fechamento da UBS Cinquentenário após servidores testarem positivo para Covid-19
Atualizado em 26/05/2023
Na tarde de quinta-feira (2/07), o Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) recebeu a informação de que cinco servidores que atuam na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cinquentenário testaram positivo para Covid-19. Após tratativas entre o Sindiserv e o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Jorge de Olavo Hanh Castro, a UBS foi fechada para atendimento nesta sexta-feira (3/07).
Pela manhã, a diretora de saúde, Karina Santos e o diretor de relações com o trabalho, Diames Rogério de Souza Silva, estiveram acompanhando a situação no local. Além da gerente da UBS, duas enfermeiras realizavam o encaminhamento dos usuários e as orientações para que o atendimento seja absorvido nas UBSs Tijuca e Rio Branco, Centro de Saúde e UPA Central.
Castro, que também visitou o local, informou a mudança de endereço da Unidade que passará a funcionar em um imóvel próximo ao Senac (Avenida Júlio de Castilhos, 3633) e deverá retomar as atividades em aproximadamente 30 dias.
De acordo com a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, foi necessário argumentar junto ao titular da pasta sobre a importância de preservar a saúde dos servidores e também da população assistida no local. “Nossa prioridade é ‘cuidar do cuidador’, ou seja, defender e monitorar quem está na linha de frente”, assinala.