Sindiserv visita postos de trabalho e dialoga com Executivo
Atualizado em 26/05/2023
Nesta terça-feira (12/05), o Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul participou de pelo menos três reuniões buscando esclarecimentos sobre o uso de EPIs e condições de trabalho dos servidores municipais.
Samae
Na parte da manhã, a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, o secretario geral, Valderês Fernando Leite e o diretor Eden Pires, conversaram com o presidente do Samae, Angelo Alberto Barcarolo, sobre uso de equipamentos de segurança, escalas diante do novo decreto estadual, utilização de banco de horas e sobreaviso dos servidores, além de projetar a situação laboral para os próximos dias. “O atendimento presencial ao público requer mais cuidados. Daí a importância de dar preferência para os canais digitais”, destaca Pires.
Municipalização das UPAS
No período da tarde, foi a vez de reunir com o vice-prefeito, Edio Eloi Frizzo, sobre a municipalização das UPAS e debater a respeito dos desconto do FAPS nas gratificações temporárias. “Existe a preocupação com a oneração futura do município por questões que não foram encaminhadas corretamente. Nosso papel é orientar e buscar o entendimento antes que se transforme em processo judicial”, adianta Silvana. Sobre o fim das terceirizações, o Sindicato mantém o posicionamento sobre a municipalização do serviço do atendimento de urgência e emergência. Participaram da reunião, a presidente, Silvana Piroli, o vice, Rui Miguel da Silva e a diretora Karina Santos.
Rotina de visitas
Também receberam a visita dos diretores Diames Rogério de Souza Silva, Rita Casiraghi e João Ferreira a subprefeitura de Galópolis e a UBS Vila Lobos. Na segunda-feira (11/05) a diretora Claudia Detânico Calloni e a presidente, Silvana Piroli, estiveram em quatro escolas da rede municipal verificando a situação de trabalho dos profissionais da educação.