Sindiserv disponibiliza tótens/dispensers de álcool gel em setores com grande movimentação

O Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) investiu na aquisição de tótens de álcool gel com acionamento por pedal. O suporte dispensa o toque com as mãos, tornando o ato de higienização mais seguro.

O primeiro local a receber o equipamento foi a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) na terça-feira (19), na manhã desta quinta-feira, foi a vez de fazer a entrega no  Instituto de Previdência e Assistência Municipal (IPAM), com o objetivo de ajudar a preservar a saúde dos servidores aposentados que necessitam de atendimento. O Centro Administrativo, a Fundação de Assistência Social e a Secretaria de Obras também receberão os equipamentos.

O vice-presidente, Rui Miguel da Silva, explica que a ideia de instalar os dispensers surgiu após a conversa com uma servidora da área da saúde. “Ela se mostrou preocupada, pois os protocolos ensinam não tocar quaisquer objetos ou superfícies e com os tótens não há necessidade de impor as mãos”, observa.