Sindiserv alinha protocolos e medidas de proteção com a SRHL

Em reunião com a titular da pasta, Sindicato soliciou medidas protetivas e protocolos de cuidados nos postos de trabalho

Sindiserv alinha protocolos e medidas de proteção com a SRHL

Segurança é coisa séria. Neste momento de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), o Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) busca permanentemente ações de cuidados aos servidores. Na manhã desta quinta-feira (7/05), a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli e os diretores Diames Rogério de Souza Silva e Claudia Detânico Calloni, estiveram reunidos com a titular da Secretaria de Recursos Humanos e Logística, Valéria Wormann, o diretor de Recursos Humanos, Edelvan Peruzzo e o gerente do Sesmt, Rogério João de Araújo, para debater sobre os protocolos e medidas preventivas ao Covid-19.

De acordo com Claudia, o encontro foi proveitoso na medida em que foi possível acompanhar os materiais de segurança construídos pela Prefeitura e a apresentar os informativos produzidos pelo Sindiserv. “Alinhamos alguns fluxos sobre os Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s), como por exemplo, os locais para obter equipamentos e áreas responsáveis como o Sesmt e almoxarifado”, salienta.

Silvana explica que o principal objetivo é proteger, salvar vidas e tomar os cuidados necessários. “É importante para a cidade que os servidores não adoeçam e, ao cuidar de si, ajudamos a cuidar dos outros. Os que não tem EPIs devem falar com a chefia direta, Sesmt ou Sindiserv”, alerta.

Foi solicitado também à SRHL que envie máscaras para as escolas. “Uma parte dos profissionais da educação está em teletrabalho, porém, muitas vezes eles precisam se deslocar até a escola e é importante que disponham de toda a segurança”, alerta.