Sindiserv inicia diálogo com nova administração municipal

Mais de dois anos se passaram desde a última reunião entre o Sindicato dos Servidores Municipais e o prefeito de Caxias do Sul. Na tarde desta sexta-feira (17), o Sindiserv, representado pela presidente, Silvana Piroli, os diretores Eden Pires, Roselaine Frigeri, Marcelo dos Santos, Rodrigo Varreira, Valderês Leite e integrantes da Comissão de Negociação Salarial, esteve reunido com o prefeito, Flávio Cassina, o vice-prefeito, Edio Elói Frizzo, a secretária de Finanças, Grégora dos Passos, e a secretária de Recursos Humanos e Logística, Valeria Wormann.

A cordialidade deu o tom do encontro que tratou das principais demandas dos servidores. Na oportunidade foi realizada entrega do ofício (AQUI) que aponta necessidades como o aumento das licenças-prêmio compensadas, o fim das terceirizações, a falta de materiais e insumos, a necessidade de um mapeamento da saúde laboral dos servidores para que o Sindicato possa auxiliar com medidas preventivas e a desburocratização do IPAM/Saúde, no que se refere à adesão de prestadores e usuários também entrou na pauta de discussão.  Assuntos que envolvem a Guarda Municipal, a Fundação de Assistência Social, Saúde, Samae e a valorização da categoria também foram contemplados.

O retorno dos descontos dos convênios em folha de pagamento gerou contentamento pela possibilidade de retomar o serviço que favorece os associados em compras de alimento, combustíveis e material escolar.

O encontro, com duração de 1 hora, teve aperto de mãos e nova reunião foi agendada para fevereiro e os representantes da administração assumiram o compromisso analisar as pautas apresentadas. De acordo com Silvana, o encontro foi produtivo e gerou boas expectativas. “Conseguimos evoluir à medida que pudemos conversar. O servidor quer prestar um bom serviço. Quando a Prefeitura escuta a experiência dos servidores, o trabalho flui melhor e, quem ganha, é a comunidade”, assinala.
Ao encerrar, Cassina repetiu a frase: “Comigo a porta não tem tramela. Podem chegar.” A mesma frase que proferiu quando assumiu a Presidência da Câmara de Vereadores em 2019.

Fotos: Eloisa Cardozo