Delegados deliberam pautas da categoria

A reunião do Conselho Deliberativo do Sindiserv, realizada no dia 03 de setembro, na sede social do Sindicato debateu pontos importantes da categoria, dentre eles, a Campanha Salarial 2019, recebimentos de denúncias, ações encaminhadas pelo departamento jurídico, além dos assuntos gerais.

Campanha Salarial

A falta de diálogo com o prefeito Daniel Guerra é o principal impedimento para o avanço da pauta de negociações. Materiais impressos como o Jornal Corrente serão entregues aos servidores retratando o cenário de descaso. “Os servidores aprovaram a confecção de bottons relacionados à luta pela defesa dos direitos e valorização da categoria. Servirá também para que a população entenda que o servidor é um dos principais aliados na construção de um serviço público de qualidade”, salientou a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli. Uma grande mobilização está projetada para outubro, mês dedicado ao servidor.

Regulamento Sede Campestre

A abertura da temporada de verão do Sindiserv está programada para o dia 10 de novembro. O horário de funcionamento das piscinas será até as dezenove horas, alterando também o item 2.11 sobre instalações de equipamentos de camping. Acresce-se no item 8 que se refere ao regulamento fora da temporada, que seja permitido ao sócio levar até dez pessoas para a Sede Campestre, com o desconto de 50% por cento do valor definido para a temporada. Será necessário disponibilizar a lista de convidados previamente para o uso do salão.

Convênios

Referente ao desconto em folha dos convênios, a Prefeitura Municipal está utilizando como base o mês de outubro de 2018,  sem considerar os reajustes. Devido a este fato é necessário que os sócios se dirijam-se até o Sindicato com os três últimos contracheques para recalculo de margem e também façam a autorização do desconto em conta-corrente. Aos correntistas da Caixa Econômica Federal é necessário autorizar o desconto no terminal ou aplicativo. O Santander fará o primeiro teste para desconto no mês de outubro.

Jantar Dançante dos Servidores

O tradicional Jantar Dançante dos servidores, acontecerá no dia 26 de outubro,  na Paróquia de Santa Catarina, e o valor do ingresso é R$ 50,00 para sócios, R$ 70,00 para não sócios e R$ 25,00 para crianças com idade entre 07 e 12 anos. Menores de 07 anos não pagam, mas precisam reservar lugar.

Campanha: o associado que vender 09 ingressos, ganhará o 10º. Durante o jantar também acontecerá o tradicional sorteio de brindes, ao qual concorrem todos os servidores.

Processos jurídicos

A assessoria jurídica do Sindiserv, representada pelo advogado, Ricardo Bertoncini, apresentou os dados referente aos atendimentos processuais. No geral, são realizados cerca de 700 atendimentos/ ano,  mais de 400 ações de horas extras (cada ação é formada por um grupo de 5 pessoas),  412 processos de 1/3 de férias (em grupo de cinco pessoas),  mais de 800 ações individuais de sócios, 14 ações civis públicas, 80 sindicâncias onde foram realizadas as defesas, destas, 40 estão em andamento. Bertoncini salientou que os processos de horas extras, começarão a ser pagos a partir de 2020.

Magistério e formação

A diretora de educação, Rita Casiraghi Moschen mencionou denúncias sobre a falta de monitores para atendimento de crianças com necessidades especiais. Também durante a reunião foi distribuída uma pesquisa relacionada à formação do dia 04 de novembro  pela diretora da pasta, Roselaine Frigeri.

Vantagens do SESC

O diretor de esporte, lazer e cultura do Sindiserv, Rodrigo Varreira, ressaltou as vantagens da parceria com o SESC, em especial a formação esportiva para crianças e adolescentes. Para associar-se basta apresentar a carteira de sócio do Sindiserv junto à unidade do SESC.