Guarde essa data: 13 de agosto será de luta em defesa da educação, saúde e direitos dos trabalhadores

Estudantes e Trabalhadores de todo o país deverão paralisar as atividades em 13 de agosto contra os retrocessos das políticas do governo. Entre elas, os cortes orçamentários no setor da educação e os ataques à democracia. Em Caxias do Sul, o ato deverá iniciar às 16h, com concentração em frente ao Pronto Atendimento 24h (alertando sobre os riscos das terceirizações dos serviços de saúde), seguindo em marcha até a praça Dante Alighieri. A atividade envolverá profissionais de saúde,  ensino, estudantes que são os principais protagonistas do ato, além dos movimentos sociais e de trabalhadores.

Os trabalhadores reivindicam ainda a revogação da Emenda 95, que congela o orçamento da União por duas décadas e que também suspendeu por igual período a vinculação constitucional de impostos do governo federal para a educação e a saúde. E a defesa de todas as garantias e direitos previstos na Constituição de 1988, contrapondo as “políticas neoliberais privatistas e reducionistas do atual governo”.