Venha para LUTA! Sindiserv convoca categoria para Assembleia e Ato Público

É hora de mostrar nossa força. Um Sindicato forte se faz com a união de todos!

Venha ajudar a definir os próximos passos da nossa Campanha Salarial 2019, em Assembleia Geral da Categoria, dia 13 de maio, às 18h30 (1ª chamada) e 18h45 (2ª chamada) na Câmara Municipal de Vereadores. Logo após,  às 19h15 (1ªchamada) e 19h30 (2ª Chamada)  haverá Assembleia Geral Extraordinária para atualizações estatutárias do Sindiserv que se fazem necessárias.

No dia 15 de maio, às 16h, haverá mobilização em busca de VALORIZAÇÃO e em defesa da APOSENTADORIA em frente ao Centro Administrativo Municipal.

POR QUE DEFENDER A APOSENTADORIA?

Se a reforma da Previdência do governo for aprovada:

– O direito à aposentadoria NÃO SERÁ MAIS GARANTIDO NA CONSTITUIÇÃO.

– Se conseguir se aposentar, você vai trabalhar mais e receber uma aposentadoria com valor menor.

– Para receber o valor da média das 100 últimas contribuições na aposentadoria, você terá que contribuir por 40 anos.

– Os bancos vão administrar a sua aposentadoria. Os patrões e o governo não vão se responsabilizar.

– As mulheres, especialmente as professoras e as trabalhadoras rurais, serão muito prejudicadas.

SERVIDORES querem o bem para TODOS(AS)

Para um serviço público de qualidade precisamos de:

*Condições de trabalho, salas adequadas, equipamentos, uniformes
* Condições Salariais, reposição do valor de compra.
* Nomeação de servidores – para repor os servidores aposentados, e a necessidade de novos serviços.
* Serviço público executado por servidores concursados. Não à terceirização!

Educação Pública Democrática e de Qualidade

Escola é lugar de liberdade para aprender e ensinar.

Escola é lugar de aprender e ensinar, de troca, de convivência.

Escola é o espaço plural, onde os saberes precisam ter espaço para o debate.

Escola é para todas as crianças e adolescentes.

Escola precisa ter estrutura: professores, funcionários, material pedagógico, espaço para estudo.

Escola deve ter espaço adequado, salas de aula, segurança…

Escola precisa de participação da comunidade escolar (pais, alunos, professore, funcionários).

Educação é investimento, não gasto.

Saúde Pública

Defendemos o SUS (Sistema Único de Saúde) que atenda a todos com qualidade.

Queremos saúde pública com participação da comunidade.

Saúde deve ser feita pelos servidores e com a complementação da iniciativa privada.

Saúde é dever do Estado (União, Estado, Município).

Saúde não é gasto é investimento.

– Cuidar da população e o nosso dever!
Mas para cuidar da população precisamos de condições de trabalho: Local adequado, equipamentos, salário adequado e definições claras sobre nossas ações com segurança jurídica!

– Trabalho = Salário.

– A segurança de toda a população depende de todos os poderes públicos. (Federação, Estado e Município).