Compromisso: Audiência Pública debate rumos da aposentadoria

Compromisso: Audiência Pública debate rumos da aposentadoria

Na próxima segunda-feira (27/05), as 18h30, na Câmara de Vereadores será realizada uma audiência pública para discutir a reforma de Previdência. A PEC 6/2019, protocolada pelo governo federal no Congresso Nacional, propõe entre outros pontos, alteração no tempo de contribuição e de idade para aposentadorias.

Para a direção do Sindiserv, trata-se de um debate de extrema importância, pois vai afetar a vida de muitas categorias profissionais, em especial os servidores públicos. A ideia é discutir com as diversas representações e, após, encaminhar contribuições ou sugerir mudanças por meio da bancada gaúcha no Congresso Nacional.

Na audiência pública, a quinta realizada em municípios gaúchos, será instalada a Comissão Especial da Previdência Pública em Caxias do Sul. A comissão é formada por 12 deputados de vários partidos para debater a reforma da Previdência,” é a oportunidade que a população tem de ouvir deputados que são contra e os que são a favor da reforma da Previdência, cada qual defendendo seus pontos de vista”, destaca o presidente da comissão, o deputado Pepe Vargas.

Agenda

A audiência pública será realizada na segunda-feira, 27 de maio, às 18h30min na Câmara de Vereadores. Além dos deputados, participarão do debate vereadores, lideranças sindicais e trabalhadores.