Cerca de 10 mil participam de Ato Show – Dia do Trabalhador em Defesa da Aposentadoria

O 1º de maio foi marcado pela organização e defesa da aposentadoria dos trabalhadores em Ato Show que reuniu cerca de 10 mil pessoas nos Pavilhões da Festa da Uva. A atividade promovida pelos Movimentos Sindicais e dos Trabalhadores de Caxias do Sul, CUT e CTB em conjunto com a rádio Viva FM, iniciou por volta das 13h30 e encerrou às 18h30, com a apresentação musical de oito bandas e artistas (Gabriel Valin, Banda Reencontro, Sandro Coelho, Negão e Banda, Sétimo Sentido, Barbarella, Grupo Arrastão e Musical JM).

Nos intervalos das apresentações, representantes dos sindicados e centrais pronunciaram-se em favor da população e contra a reforma da previdência que acaba com a aposentadoria. A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli e o presidente do Sindilimp, Henrique Silva, conduziram os pronunciamentos. “Hoje é um dia de lembrar as mulheres e os homens, que com o seu trabalho batalharam pelas conquistas que temos hoje e que o atual governo quer extinguir”, ponderou Silvana.

Os diretores do Sindiserv também participaram do evento auxiliando na coleta de assinatura para o abaixo-assinado contra a previdência. “Nem todos entendem o impacto que a reforma trará às vidas dos brasileiros, mas infelizmente se não buscarmos esclarecimentos vamos pagar um preço muito alto de morrer sem ter o direito à aposentadoria”, reflete a diretora de educação do Sindiserv, Rita Casiraghi Moschem. Também auxiliaram no Ato, os diretores Valderês Fernando Leite, João Ferreira, Diames Rogério de Souza, Karina Luiza dos Santos, Marcelo Santos e Rodrigo Varreira.