Sindicato discute com Executivo reserva para pagamento de ações

O Sindicato  dos Servidores Municipais  de Caxias do Sul (Sindiserv) por meio da presidente, Silvana Piroloi, o diretor financeiro, Marcelo dos Santos e a  assessoria jurídica, esteve reunido nesta segunda-feira (22/04) com representantes do Executivo na  Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), para debater assuntos específicos na pauta de reivindicações dos servidores.

De acordo com a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, o momento é oportuno para avaliar os retornos da Administração sobre as necessidades dos servidores, além das questões jurídicas. A valorização da categoria é o principal objetivo da Campanha. “Estamos dicutindo as contra-propostas e sugerimos que a Administração faça uma reserva para o pagamento das ações como as de 1/3 de férias e horas extras, já em curso”, destaca.  O Executivo garantiu que está realizando mensalmente um deposito para assegurar os pagamentos.

A Comissão da Campanha Salarial 2019, estava programada para uma reunião, nesta mesma data e horário, com o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Júlio Cesar Freitas, que cancelou o encontro. “Esperamos que o debate sobre os pontos que envolvem a saúde aconteça o mais breve possível”, assinala Silvana.

Além da titular da SRHL, Vangelisa Lorandi, estiveram presentes a secretária da Fazenda, Magda Wormann e representantes da Procuradoria-Geral do Município (PGM).

Foto: Vânia Cassol