Repasse da Trimestralidade será votado na Câmara

Divulgação: Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

O repasse da Trimestralidade, direito a reposição das perdas salariais na folha de pagamento dos servidores, foi encaminhado pelo Executivo à Câmara de Vereadores, na última sexta-feira (25/01).

A Lei da Trimestralidade, dá agilidade ao Executivo para tratar do repasse via decreto, considerando a análise dos índices de inflação e a situação econômica do Município. O valor é calculado tendo por base a média inflacionária do IGPM/FGV, IPC/FIPE, IPC/IEP, nos percentuais ocorridos no trimestre anterior aos meses de abril, julho e outubro de 2019 e janeiro de 2020.

De acordo com a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, o repasse é uma conquista importante dos servidores, presente nas pautas das campanhas salariais. “Neste governo e nesta gestão do Sindiserv a trimestralidade tem sido repassada com projeto autorizativo. Isso configura mais tranquilidade aos servidores. Em março teremos nossa Campanha Salarial que envolverá pautas econômicas como reposição salarial, plano de carreira, equiparação das diferenças salariais geradas pela Lei 409, melhoria nas condições de trabalho, fortalecimento do IPAM entre outros temas que são objeto de debate na categoria”, explica.