Em assembleia, servidores aprovam prestação de contas e previsão orçamentária

Conforme Estatuto da categoria, a assembleia de prestação de contas e previsão orçamentária deve acontecer no dia 10 de janeiro de cada ano. Obedecendo a Lei que rege os servidores, a entidade realizou nesta quinta-feira (10/01) a assembleia que aprovou por unanimidade a prestação de contas de 2018 e os gastos que envolvem as ações em 2019.

A apresentação da projeção de custos feita pelo diretor de finanças, Marcelo dos Santos, prevê o investimento total de R$ 1,6 milhões divididos em ações de lutas da categoria, campanha de novos sócios, administrativo, aquisição, reformas e manutenção de imóveis e frota pertencentes à entidade.

O detalhamento do balancete geral, realizado pela assessoria contábil do Sindicato (Concisa), aponta uma gestão preocupada em manter o equilíbrio orçamentário. O índice de liquidez geral passou de 0,38 em 2016, para 3,81 em 2018. “De um modo simplista, significa dizer que a entidade tem R$ 3,81 para honrar cada R$ 1,00 de dívida”, explica Walter Cruz, diretor da Concisa.

O relatório apresentado desmembrou o gerenciamento de gastos a exemplo da Sede Campestre que, antes, integrava o imobilizado geral. “A entidade está de parabéns pela seriedade que vem conduzindo área contábil. É muito importante saber quanto e onde está sendo investido”, ressalta a servidora, Nívea Rosa.

Conforme a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, a manutenção da saúde financeira da entidade apesar da aprovação da reforma trabalhista que provocou a redução da contribuição sindical é reflexo do controle e prudência da gestão. “Realizamos tudo às claras, com luta, respeito e diálogo. Agora, o momento é de unidade e integração entre os servidores para que consigamos avançar. Nem sempre estar unido e lutando significa vitória, também pode representar resistência”, salientou.

Acesse aqui o Balancete

Comparativo de Resultados