Convênios liberados para correntistas do Banrisul e Caixa Econômica Federal

O setor financeiro do Sindiserv informa que os convênios estão liberados para os associados correntistas dos bancos Banrisul e Caixa Econômica Federal, a partir de hoje (14/01). A normalização dos serviços aconteceu porque a entidade firmou contrato para desconto em conta corrente, deste modo, as compras e utilização de serviços por meio dos convênios do Sindicato terão esta modalidade de operação.

A mensalidade sindical continuará sendo por meio da folha de pagamento. Os descontos de convênios na folha dos servidores foi inviabilizado desde que o Executivo optou por não firmar novo contrato com a categoria. Conforme o diretor financeiro, Marcelo dos Santos, a atitude demonstra falta de sensibilidade da gestão municipal ao não considerar a necessidade dos servidores, que muitas vezes dependiam deste benefício para fazer ranchos e abastecer seus veículos. “A migração para a rede bancária terá um custo que será absorvido, no primeiro momento, pela nossa entidade. Em 2019, pretendemos modernizar o modo operacional com o objetivo de facilitar a vida do associado” salienta.

A entidade permanece em tratativas com outras instituições bancárias para estender este benefício a todos os sócios.