Sindiserv, professores e acadêmicos debatem a Lei da Mordaça

O Sindiserv, CPERS e acadêmicos de Filosofia e História da Universidade de Caxias do Sul (UCS), estiveram reunidos na última quinta-feira (22/11) no Bloco E da UCS, para debater sobre o projeto Escola Sem Partido (PL7180/14), também conhecida como “Lei da Mordaça”.

Na roda de conversa, a diretora de comunicação do Sindiserv, Rita Casiraghi, a vice-diretora do 1º núcleo do CPERS, Ana Paula Santos reiteraram que  a PL coloca o professor em situação de vulnerabilidade e fere a liberdade de ensinar, de pesquisar e de expressão do docente, garantidas pelo artigo 206 da Constituição.

Segundo Ana Paula, a educação brasileira nunca foi partidarizada, os professores lutaram muito por uma pluralidade ideológica, e a lei da mordaça irá apenas restringir o pensamento crítico e diversidade de ideias na escola, criando conflitos entre professores, alunos e os responsáveis.

MANUAL DE DEFESA CONTRA A CENSURA NAS ESCOLAS!

Construído coletivamente, e assinado por mais de 60 entidades e organizações, sai hoje o Manual de Defesa contra a Censura nas Escolas. O link para baixá-lo (também nos comentários) é:

manualdedefesa