Atenção: Convênios estão pausados!

O setor financeiro do Sindiserv informa que, na data de hoje (28/11), a utilização  de convênios (Supermercados Andreazza, combustíveis,  lojas de calçados e roupas…)  está pausada até que os trâmites de repasse sejam efetuados. Os servidores que excederam os limites em novembro deverão fazer o pagamento do valor em aberto na sede do Sindicato, pois o débito em conta não foi efetivado neste mês.

ACESSE AQUI O FORMULÁRIO DE AUTORIZAÇÃO PARA DESCONTO BANCÁRIO

Para auxiliar no entendimento, elaboramos algumas perguntas e repostas:

Por que o Sindicato está pausando temporariamente os convênios?
A atual Administração Municipal decidiu, politicamente, cancelar os descontos de convênios em folha de pagamento dos servidores. A comunicação ao SINDISERV foi feita por meio de ofício, sem que houvesse uma reunião para defender a importância dos convênios para os servidores. O Executivo diz que é uma medida para “disciplinar” os trabalhadores municipais.

Qual foi a ação do Sindicato diante da medida da Prefeitura?
O SINDISERV estudou maneiras de manter os serviços sem que houvessem prejuízos aos servidores. A alternativa encontrada foi a autorização de débito bancário. A pactuação foi feita com bancos públicos, como Banrisul e Caixa Econômica Federal (Banco do Brasil, está em negociação).

Esta medida afeta serviços como Plano de Saúde, Emergências médicas, etc? Não.  Estes convênios estão mantidos normalmente.

Quanto tempo terei que esperar para fazer compras na rede conveniada (supermercado, postos de combustíveis, etc)? O Convênio esta ainda em vigência, apenas as liberações de limites  foram suspensas temporariamente, portanto você poderá utilizar os descontos em compras a vista ou no cartão de crédito. Estimamos que entre 15 e 25 dias estejamos revalidando os limites.

As compras parceladas já realizadas serão descontadas de que forma? As compras já parceladas estão sendo descontados até o valor utilizado em outubro (2018), sendo que o excedente desde valor, que não foi descontado será justificado e reenviado para a folha até sua total quitação. Caso a Administração Municipal não reconheça esses valores você será comunicado e deverá quitar na tesouraria ou em conta bancária conforme acerto.

Gostaria de manter os convênios como combustíveis e supermercado, como devo proceder? Você deverá dirigir-se à sede do SINDISERV para formalizar a autorização de débito em conta.

Já fiz a autorização de débito em conta e agora? Você deverá aguardar até que seja realizada a reavaliação dos limites. Estimamos que o prazo seja de 15 a 25 dias.

Veja nota abaixo:

Senhores Associados

Como é do conhecimento de todos o Governo Municipal não tem interesse em firmar convênio com nossa entidade, sendo assim, por razões que fogem ao nosso controle necessitaremos pausar as atividades de crédito, interrompendo a validade dos limites, até que seja concluída a homologação de nossa operação bancária. Informamos ainda que concentraremos nossas atividades em bancos públicos.

Então, solicitamos aos colegas associados que pretendem utilizar nossa rede de crédito a manterem suas contas no Banrisul e/ou na Caixa Econômica Federal, que serão nossos parceiros de operação de crédito. Aos que não puderem, trataremos caso a caso. Informamos ainda, que quanto ao desconto das mensalidades de sócios não haverá modificações.

Seguiremos lutando para fazer valer a vontade dos nossos associados em manter o desconto das mensalidades em folha. Entendemos que tal desconto não necessita de termo de convênio, trata-se de autorização particular,  manifestada expressamente e diretamente pelo próprio servidor.

Marcelo dos Santos

Diretor Financeiro  – SINDISERV