Urgente: Prefeitura cancela convênios que beneficiam mais de 5 mil servidores

A Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SRHL) encaminhou na tarde desta segunda-feira (01/10) um ofício cancelando o termo de convênio que permitia desconto em folha aos associados do Sindiserv. Conforme o diretor financeiro da entidade, Marcelo dos Santos, a medida prejudica cerca de 5 mil servidores e mais de 100 empresas. “Teremos que suspender temporariamente os convênios até que sejam encontradas alternativas para ajudar o servidor. Muitos dependiam deles para comprar alimento”, exemplifica. Contratos com operadoras de saúde (Círculo, Unimed e Emercor) também fazem parte do cancelamento proposto pela Prefeitura.

A presidente da entidade, Silvana Piroli, entende que a correspondência, ao estabelecer prazo até a data de hoje (01/10) para compras com desconto em folha, mostra como a atual Administração trata o servidor e a entidade. “A medida é uma forma de prejudicar o servidor e enfraquecer o Sindicato. Não nos intimidaremos”, destaca. O Sindicato entrará em contato com o Executivo para discutir a situação.