Conselho debate o futuro da educação e papel do ensino na atualidade

Nesta quinta-feira (18/10) às 13h30min ocorreu a reunião do conselho do magistério no auditório do Sindiserv. O evento contou com a presença do professor e sociólogo Carlos Roberto Winckler, que em debate aberto com o público, falou de diversos assuntos referentes ao crescimento moderno do conservadorismo na política mundial, a questão das minorias diante de um possível governo conservador e os modos como o professor pode lutar contra a desinformação e descaso do governo atual com o ensino.

De uma forma mais descontraída, Winckler comentou sobre a história da educação e motivou professores.

Convênios

O diretor financeiro do Sindiserv, Marcelo dos Santos, esclareceu dúvidas dos servidores sobre o termo de convênios que deverá ser assinado até dia 31 de outubro:

Histórico

– Em 2011, o Sindiserv formaliza um termo de convênio com a Prefeitura para realização de desconto em folha das compras em empresas conveniadas ao Sindicato.

– Em 2016 o contrato expira e não é renovado.

– Em 01 de outubro a Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SRHL) informa que não há interesse em renovar o termo de convênios que permite o desconto em folha para associados.

– 10 de outubro de 2018 – Como alternativa, o Sindicato organiza um novo termo para débito bancário.

É possível formalizar o termo de autorização para desconto dos convênios ao preencher o formulário abaixo e comparecendo a sede do Sindiserv, que opera das 8:30 às 18h, sem fechar ao meio dia.

Autorização de desconto bancário