Direitos dos servidores serão debatidos em curso de Formação Sindical

A terceira etapa do curso de Formação Sindical, que acontece no dia 15 de setembro, das 8h às 12h, estará relacionada aos direitos dos servidores públicos,  e envolverá a construção do conceito de administração pública – A conquista de direitos. Os palestrantes são David Ipê Carnizella (Diretor Geral do Núcleo do CPERS de Caxias do Sul) e Silvana Piroli (Presidente do Sindiserv).

O curso tem por objetivo ampliar a participação dos trabalhadores e das trabalhadoras nas esferas de luta sindical, fortalecendo e fazendo frente aos desafios que se apresentam. A dinâmica social atual tem exigido dos sindicatos organizados uma luta muito grande para mobilizar as categorias. “Entrar na luta pela conquista de direitos não depende apenas de boa vontade, mas também que essa luta seja mais qualificada e preparada. Diante desses pressupostos, estaremos oferecendo aos servidores e às servidoras municipais de Caxias do Sul uma oportunidade de qualificação na luta sindical, através de um curso de formação básica,” garante Rose.

As inscrições podem ser feitas diretamente na sede social da entidade. Mais informações pelo telefone 3228-1160