Conselho Deliberativo debate rumos e ações para o segundo semestre

Os conselheiros que compõem o deliberativo do Sindiserv estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 02 de agosto, para analisar o cenário político atual, ações jurídicas, atividades em comemorativas em torno dos 30 anos da entidade, campanha de valorização e sindicalização e portabilidade das contas bancárias.

Cenário político e econômico

A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, iniciou o debate apresentando informações coletadas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). A sequencia de perdas sociais incluem a Emenda Constitucional – 95, do Teto Novo Regime fiscal que limita os gastos públicos com políticas públicas, a Lei da terceirização que precariza as relações de trabalho e avança para o desmonte do serviço público. O material apresentado pode ser acessado aqui.

Ações judiciais

A assessoria jurídica do Sindiserv salientou que o pagamento das ações de 1/3 de férias estão em vias de acontecer e, assim que liberado, entrará em contato para solicitar os dados bancários para depósito. Passam a ser ajuizadas a partir de agosto as ações que envolvem as horas-extras dos servidores, com prazo para expedição das RPVs.

Folha de pagamento

Um representante da Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SRHL) será convidado a participar da próxima reunião do Conselho Deliberativo para esclarecer dúvidas a respeito do cadastro com o banco Santander e a portabilidade de contas.

Aplicativo

Foram apresentadas durante a reunião, as funcionalidades do aplicativo do Sindiserv. A plataforma reúne as principais informações com a intenção de facilitar o dia a dia dos servidores. O aplicativo pode ser adquirido gratuitamente. Para fazer o download basta entrar na loja de aplicativos de seu smartphone (Android ou iOS) e buscar por SINDISERV. Em breve a versão estará disponível na Apple Store.

Comemorações – 30 anos

A diretora de comunicação, Claudia Detânico Calloni, apresentou as atividades que serão realizadas no segundo semestre em torno dos 30 anos do Sindiserv. Confira o calendário: