Sindiserv pede desburocratização no recadastramento do Plano do IPAM

Em reunião com a Direção do IPAM, o Sindiserv e o Conselho Gestor, no dia 30/04, sugeriram que fossem realizadas alterações no recadastramento do plano de saúde, principalmente em relação à solicitação da certidão de nascimento atualizada, em especial aos que possuem um número maior de dependentes e os que necessitam requerer a certidão em outras cidades, pois essa solicitação demanda custo e tempo aos servidores.

Outra reclamação é por parte daqueles que possuem um plano individual (não possuem dependentes), e mesmo assim precisam comprovar seu estado civil através da certidão de nascimento atualizada.

Em relação ao plano individual,  o Sindiserv, através do conselho gestor solicitou que não seja exigido a certidão para comprovação do estado civil do titular, visto que isso não afeta o plano em seu recadastramento, e para os dependentes menores de 16 que seja aceita a certidão negativa da Vara de Família que comprove  o pátrio poder do titular do plano.

Até o momento não houve um posicionamento da Diretoria do IPAM. Essas solicitações foram documentadas em ATA que pode ser acessada aqui.