Ex-funcionários denunciam esquema de ‘cabide de empregos’ entre terceirizadas e prefeituras do RS

Segundo as denúncias, empresas contratadas empregavam pessoas indicadas por políticos e aliados. Esquema é investigado nas cidades de Canoas, Triunfo e Guaíba.

Um esquema envolvendo terceirizadas contratadas por prefeituras do Rio Grande do Sul está sendo investigado. Ex-funcionários denunciam que as empresas são utilizadas como cabides de empregos para acomodar indicados por políticos e seus aliados. Fraudes em licitações e até pagamento de propinas são algumas das suspeitas levantadas.

A investigação descobriu casos assim nas cidades de Canoas e Triunfo, como mostra a reportagem de Giovanni Grizotti, da RBS TV, exibida no Fantástico neste domingo (17).
Em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, as denúncias partiram da ex-diretora de uma secretaria da administração municipal. Ela era responsável pelos contratos na área de assistência social.
A ex-diretora revelou que recebeu currículos de trabalhadores enviados por vereadores e assessores ligados ao prefeito Luiz Carlos Busato (PTB).

Veja a reportagem completa clicando aqui.
Por Giovani Grizotti, RBS TV