Conselho do Magistério reforça necessidade de diálogo para escolha de turmas

A reunião do Conselho do Magistério realizado na manhã desta segunda-feira, 18 de junho, teve como pautas, a proposta da Secretaria Municipal de Educação (SMED) para critérios de escolhas de turmas, votação de horários de reuniões para o segundo semestre, a divulgação do Ciclo de Palestras, o retorno dos ofícios enviados à SMED e a ocupação da antiga sede pelo Executivo.

Conforme a diretora de educação do Sindiserv, Rita Casiraghi Moschen, o assunto mais debatido foi sobre os critérios de escolha de turma. “Os conselheiros reforçaram a importância de realizar uma reunião envolvendo todos os professores e professoras, para que haja um processo mais democrático possível, evitando que o direcionamento de turmas seja realizado de acordo com interesses individuais”, observa.

Sobre a ocupação da Sede Antiga, os conselheiros concordaram pela mobilização como forma de mostrar a insatisfação em relação à forma arbitrária utilizada pelo Executivo.

Para compor a comissão de sistematização, candidataram-se os conselheiros, Sheila Paravisi e Paulo dos Santos além da diretora de educação.