Sindiserv recebe presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul

O Sindiserv esteve reunido nesta quinta-feira (01/03), com o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (COREN), Daniel Menezes de Souza, com o objetivo de discutir assuntos pertinentes à enfermagem da rede pública de saúde de Caxias do Sul.

Na oportunidade foram debatidos as dificuldades enfrentadas pelos servidores do setor de enfermagem, devido à falta de profissionais médicos no município. A insegurança no ambiente de trabalho, assim como a situação do PA 24H.

“O Pronto atendimento de Caxias precisa de um dimensionamento adequado por parte da gestão, para poder proporcionar um ambiente seguro para os profissionais e para os usuários,” afirmou Souza.

O presidente do COREN também destacou a importância dos registros de enfermagem que servem para que o profissional possa se defender de possíveis agravos.

De acordo com a diretora de saúde da entidade, Fernanda Borkhardt, a reunião foi muito importante, pois além de discutirem sobre a situação que o setor de enfermagem enfrenta diariamente, firmou-se uma parceria entre o Sindicato e o COREN que oferecerá capacitações para os servidores da área de saúde.