Pagamento de 1/3 de férias e horas extras será discutido em Assembleia

Proposta será deliberada em Assembleia, às 18h30 desta quarta-feira, dia 28

O Sindiserv participou de uma reunião na tarde de quinta-feira, 22 de março, com os titulares das Secretarias de Recursos Humanos e Logística (SRHL), de Gestão e Finanças (SMGF) e da Procuradoria-Geral (PGM), para tratar do  pagamento das ações coletivas referentes a 1/3 de Férias e horas extras.

Além da presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, participaram os advogados que compõe a área jurídica do Sindicato. O encontro, proposto pelo Executivo, teve como objetivo regrar os pagamentos que deverão iniciar no próximo mês. A proposta estabelece um teto mensal de R$ 500 mil para iniciar o pagamento dos valores. “Depois de seis meses, vamos reavaliar as contas do Município para verificar a viabilidade de empregar mais recursos no pagamento dos processos”, enfatizou a secretária de Gestão e Finanças, Magda Wormann.

Deverão ser usados como critérios para pagamentos, em primeiro lugar, a data de encaminhamento e ser sócio do Sindiserv. Conforme Silvana, os valores a serem pagos serão corrigidos conforme a data de depósito. “A área jurídica fará todos os cálculos para termos a garantia que tudo será feito com transparência e de forma justa”, explica.