Sindiserv sedia 1º Encontro de Condutores de Ambulância da Serra

Aconteceu na última quarta-feira (06/12), no auditório do Sindiserv, o 1º Encontro de Condutores de Ambulância da Serra.

O evento iniciou com a palestra,”Como podemos ser éticos no mundo atual”, com a enfermeira do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Silvana Martins Daneluz. A profissional ressaltou a importância de manter a ética, trabalhar sem discriminação e ser coerente no atendimento aos pacientes.

As Leis de trânsito vigentes para os condutores de ambulância, foram abordadas através da palestra: “O CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e os veículos de urgência e emergência”, com o Conselheiro Estadual de Trânsito, Carlos Beraldo. Também foram revistos aspectos ergonômicos do trabalho de condutores de ambulância com a fisioterapeuta do CEREST/Serra Ida Marisa Straus e, por fim, a “Evolução da função do condutor no Atendimento Pré Hospitalar” com o instrutor de RT-14, Valtair Morais.

O organizador do evento, Paulo Borges avalia positivamente o evento. “Registramos a presença de 18 municípios, com condutores de Bento Gonçalves, Tramandaí, São Leopoldo, entre tantos outros. Creio que alcançamos o objetivo, que é qualificar e integrar esses profissionais. A ideia é poder levar esses encontros a outros municípios.” Finaliza.