Sindiserv homenageia servidores na Câmara Municipal

“A estabilidade do servidor público não é nenhum privilégio decorrente da legislação brasileira, ela é um dos pilares mais importantes das democracias liberais modernas, e existe na maioria dos países democráticos”

Na manhã desta quarta-feira (25/10), dia nacional da democracia, a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, discursou na Tribuna Livre da Câmara Municipal, homenageando todos os servidores e servidoras do Município, lembrando a comemoração do Dia do(a) Servidor(a) em 28 de outubro.

Em sua fala, Silvana destacou que o serviço público funciona como um quebra-cabeça, e que por isso não há função mais importante, várias peças precisam encaixar-se perfeitamente para atender o cidadão e garantir o exercício da cidadania. “A estabilidade no setor público é também a garantia de que os serviços sejam resolutivos e continuados, independente do governo, os servidores trabalham para o bem do Estado enquanto população.”

Durante seu discurso Silvana abordou questões como a retirada de direitos que vem ocorrendo em todo o país, citando a reforma da CLT, as tentativas de acabar com a estabilidade do servidor, disfarçada de avaliação de meritocracia, além de ter criticado o congelamento dos investimentos públicos, em educação e saúde, por 20 anos, pelo Governo Federal.

“Atender alunos nas escolas, no sistema de saúde ou assistência são as maiores obras do setor público, por isso, nós estamos aqui para levantar a voz e pedir para os que tem este mesmo pensamento, unifiquem-se na nossa campanha do servidor: sem servidor, não há cidadania”, finalizou Silvana.