Delegados do SAMAE debatem pauta específicas da categoria

Os delegados do Conselho do SAMAE estiveram reunidos no Sindiserv, na última quarta-feira (04/10), às 14h para tratarem de assuntos específicos da categoria. Na pauta, Campanha Salarial, demandas dos locais de trabalho e assuntos gerais.  Essa é a segunda reunião ordinária do Conselho, a primeira reunião de posse ocorreu no dia quatro de setembro.

Inicialmente a Presidente do Sindicato, Silvana Piroli fez uma breve apresentação de um estudo (que está no disponível no site) solicitado ao DIEESE referente às finanças Municipais de Caxias do Sul. Em seguida os servidores pontuaram algumas questões de trabalho.

Como encaminhamento foi acordado que será solicitado ao DIEESE um estudo sobre a terceirizações dos serviços do SAMAE, também foi pedido cursos de qualificação permanente, foi criado uma comissão que junto ao sindicato agendará uma reunião com o diretor do SAMAE para tratar sobre o banco de horas.

Silvana também comunicou que o Sindicato ganhou uma ação judicial contra o SAMAE por não ter efetuado o recolhimento do imposto Sindical de 2007 a 2010. O valor será descontado em dezembro de 2017, maio e dezembro de 2018 e janeiro de 2019.

A próxima reunião ficou agendada para dia oito de novembro às 8h e 30min.