Banco de horas e qualificação dos servidores são assuntos debatidos em reunião do Sindiserv com o Diretor do SAMAE

O Sindiserv e o conselho do SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) reuniram-se nessa terça-feira (31/10), às 10h, com o diretor da autarquia, Gerson Panarotto, na sede administrativa, para tratar de assuntos específicos da categoria. Na pauta, banco de horas, EPI (Equipamento de Proteção Individual), qualificação dos servidores e regime de sobre aviso das mecânicas.

Quanto ao banco de horas ficou definido que será estabelecido um cronograma específico  tratado individualmente com o servidor para que essas horas sejam compensadas.  Também foi pontuado que faltam EPI´s ou que não há nos tamanhos adequados para os servidores. O Diretor do SAMAE, comprometeu-se em acompanhar a próxima licitação, para que isso não ocorra. “O EPI precisa ser apropriado para que o servidor possa se sentir confortável em usá-lo, já que seu uso é indispensável para a segurança no trabalho”, conclui o diretor.

Foram solicitados cursos de qualificação aos motoristas do SAMAE e a ampliação da lei do regime de sobre aviso para os trabalhadores nas mecânicas. Gerson Panarotto, foi receptivo às solicitações, afirmando que avaliará cada uma e, posteriormente, apresentará  um retorno, mas já adianta que não há restrições na oferta de cursos de capacitação.

Por fim, foi definido que um servidor do SAMAE participará da comissão que discute a proposta de regulamentação do regime de plantões.  Para a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, a reunião foi positiva: “estamos em constante diálogo com os setores, reivindicando e encontrando soluções para que os servidores possam trabalhar com tranquilidade prestando um serviço público essencial como o de abastecimento de água e o tratamento de esgoto para a população caxiense.”