Campanha de valorização dos servidores da saúde, Decreto 18.924 e outros assuntos na pauta do Conselho de Saúde

O Sindiserv realizou nessa terça-feira (15/08) às 14h30min, no Sindicato a reunião ordinária com o Conselho de Saúde para tratar sobre das demandas da área. Na pauta foram debatidos temas como: Campanha de valorização dos servidores da saúde; situação dos auxiliares de enfermagem e o Decreto 18.924 de 29 de junho de 2017.

O Diretor de Relações de Trabalho do Sindicato Diames de Souza Silva apresentou uma pesquisa sobre as condições de trabalho na Prefeitura. Essa pesquisa será encaminhada para todos os setores públicos e também disponibilizada no site do Sindicato.

Quanto a Campanha de valorização dos servidores sugeriu-se fazer um Seminário do SUS, que abordasse aspectos positivos da saúde pública. A proposta foi aprovada para outubro, com data a ser definida.

Outras sugestões para que se valorize o servidor da saúde, foi elaborar uma pesquisa de opinião, e criar espaços nas mídias sociais que divulguem positivamente a imagem do PA 24h. Também ficou acordado que o Sindiserv, através da equipe de comunicação apresentará uma campanha para falar da importância do serviço público e do servidor. Na próxima reunião os servidores poderão dar depoimentos em vídeos que serão postados nas mídias.

No item relativo aos auxiliares de enfermagem, que solicitam desempenhar as mesmas funções que os técnicos, o Sindiserv comprometeu-se a fazer uma reunião específica com a categoria para tratarem desse assunto.

Por fim, foi falado sobre o Decreto 18.924 de 29 de junho de 2017, e como encaminhamento foi decidido que o Sindicato irá falar com a Secretária de Recursos Humanos e Logística Vangelisa Lorandi, para entender porque não estão aceitando as justificativas dos gerentes de unidades.