Sindiserv entrega documento pedindo providências e sugestões para melhorar SUS

O Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul, entidade representativa de todos os servidores, tem acompanhado atentamente às dificuldades de atendimento em todos os serviços da rede SUS Municipal. Nos últimos meses, o Sindiserv vem acompanhando a temática através de reuniões com os profissionais, em seu conselho de saúde, conselho municipal e também reuniões com a Prefeitura.

Na terça-feira, (11/07), o Sindiserv protocolou junto à Secretaria de Recursos Humanos e Logística um documento contemplando apontamentos da categoria para sanar as dificuldades de atendimento e de condições de trabalho nas Unidades Básicas de Saúde e Pronto Atendimento 24 Horas, pontos considerados mais nefrálgicos do SUS.

Na sexta-feira, (07/07), o Sindicato participou de reunião com a Secretária de Recursos Humanos e Logística Vangelisa Lorandi, a Secretária da Saúde Deysi Piovesan, a  Diretora Executiva da SMS Ana Paula Grando e o Procurador Geral Leonardo da Rocha de Souza. Silvana Piroli, Presidente do Sindicato conta que no encontro foram discutidos vários temas do Sistema Único de Saúde. Como encaminhamento, a entidade sugeriu aos integrantes da Administração a organização de mutirões de atendimento por parte dos médicos que retornaram da greve  e reduzir a demanda reprimida.

Na ocasião, alguns profissionais médicos da Secretaria da Saúde estiveram presentes.

O Sindicato também apresentou sugestões à Administração de um cronograma de melhorias das condições de trabalho, de substituição de profissionais e dos fluxos entre os serviços de saúde. Defendeu ainda, a implantação dos Protocolos de Atenção Básica à Saúde, do Ministério da Saúde para melhorar os atendimentos em toda a rede de serviços.