Sindiserv realiza reunião com nova Secretária da Saúde

Os diretores do Sindiserv, Silvana Piroli, Presidente, Rui Miguel, Vice Presidente e Fernanda Borckardt, Diretora da Saúde reuniram-se nesta terça-feira (13/06) às 14h com a nova secretária da Saúde Deysi Piovesan.

Na pauta foram discutidos os principais problemas do SUS em especial as dificuldades de atendimento no PA 24 Horas, a falta de estrutura e de pessoal e segurança no serviço. Silvana destacou que os recursos federais do Programa de Melhoria e Acesso a Qualidade (PMAQ), poderão ajudar na melhoria dos serviços do SUS municipal, em especial na atenção básica (Unidades BásicUBas de Saúde).

Na oportunidade, o Sindiserv reiterou todas as preocupações que vem observando em suas visitas aos setores e informações que diariamente recebe dos servidores da saúde, muitas delas, já apresentadas aos secretários anteriores. Silvana, no entanto, colocou-se à disposição da Secretaria para a busca de soluções administrativas que tragam melhorias para o servidores e na qualidade dos atendimentos prestados.

A Secretária demonstrou preocupação com as dificuldades do PA 24 horas e está buscando soluções para os problemas mais urgentes. Porém, acredita que os maiores esforços devem ser para fortalecer as unidades básicas de saúde (atenção básica). O Sindicato e a Secretária reiteraram seus compromissos mútuos na qualidade dos serviços do SUS.