Dia Nacional de Lutas começa na Secretaria de Obras

Ato show deve ocorrer hoje às 10 e às 17 na Praça Dante

Os servidores iniciaram as atividades do Dia Nacional de Lutas contra as Reformas com uma paralisação na Secretaria de Obras. Alguns seguiram o dia normal, outros aderiram ao movimento e devem participar das atividades na Praça Dante, às 10 e as 17 horas. A Presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, conversou com os servidores da Secretaria de Obras no início da manhã, desta sexta-feira, (30/06). Ela destacou as perdas para classe trabalhadora em especial com a reforma da previdência. Segundo ela, Temer quer tirar estabilidade, integralidade, fundos próprios de previdência e outros tantos direitos historicamente constituídos. Falou também sobre a Reforma Trabalhista. Segundo ela, se estão tirando direitos dos celetistas, certamente farão com os servidores públicos. “A estabilidade não é um privilégio do servidor, mas sim uma garantia de qualidade dos serviços ofertados à população. Precisamos continuar lutando, pois as mudanças não podem ferir direitos conquistados. Se o trabalhador perde direitos e salário digno a economia não gira,” destacou.