Decreto oficializa aposentadoria especial para professoras que atuam em bibliotecas das escolas municipais

Um luta antiga, de mais uma década do magistério municipal e também item das negociações da Campanha Salarial 2017, obteve uma resposta positiva do governo municipal. Na tarde de sexta-feira, (30/06), o governo Guerra por meio do Decreto 18.912, divulgado no Diário Oficial do Município, anunciou a inclusão das professoras que atuaram e atuam nas bibliotecas das 84 escolas do município na legislação que prevê aposentadoria especial aos professores que atuam nas funções de assessoria pedagógica.

A Presidente do Sindicato Silvana Piroli que também é professora da rede municipal de ensino estava satisfeita com o anúncio. “Essa é uma grande vitória da categoria, são anos de organização dessas professoras, que viemos acompanhando como dirigente sindical e colega. Justa decisão, que já vinha sendo apontada pelo Tribunal de Contas do RS e que dependia de decisão politica do governo municipal,” comentou. Este tema integra a pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2017 e, vários encontros com a atual administração, o Sindiserv e a comissão de professores de biblioteca foram realizados neste ano, além de diligência ao Tribunal de Contas do RS para buscar subsídios teóricos. Silvana Piroli destacou que está se fazendo justiça com essas profissionais que dedicam suas vidas ao ensino. “Todos estamos de parabéns por este momento”, destacou a Presidente do Sindiserv.