Servidores realizam reunião unificada dos Conselhos. Nova assembleia geral, dia (30/05)

Servidores realizam reunião unificada dos Conselhos

Os conselheiros do Sindiserv – Deliberativo, Magistério, Guarda e Saúde – reuniram-se na tarde desta quarta-feira (17/05) para discutir e deliberar sobre vários assuntos pertinentes.

O Professor e historiador Marcelo Caon que também é dirigente do Sindicato dos Bancários fez uma contextualização histórica sobre os desafios e lutas do meio sindical, frente às mudanças do governo Temer, de retirada dos direitos trabalhistas.

“O momento é de muita unidade da classe trabalhadora para que não ocorram mais retrocessos, não apenas de direitos trabalhistas, mas na qualidade de vida de todos”, ponderou.

Foi feito um amplo debate sobre o assunto e reiterado por todos que o momento de mobilização requer compromisso e esforço conjunto.

A presidente do Sindiserv Silvana Piroli falou sobre as propostas de fim da aposentadoria através da chamada  Reforma da Previdência. A entidade participará da Marcha à Brasília, juntamente com os demais sindicatos, no próximo dia (24/05).

A Campanha Salarial Unificada também foi analisada pelos presentes. A Presidente do Sindicato acompanhada dos integrantes da comissão de negociação que estiveram na Prefeitura, na manhã desta quarta-feira, fizeram um relato das conversações até aqui.

Quanto ao aumento de poder de compra pleiteado pelos servidores, seguirão as negociações juntamente com as questões específicas da saúde e da educação.

Os participantes analisaram as respostas do governo relativas a Lei 409, criada no governo de Sartori instituindo muitas distorções salariais entre profissionais que ocupam os mesmos cargos e funções. Uma comissão deverá ser constituída nos próximos dias para tratar deste assunto.  Os servidores realizarão nova assembleia geral no dia 30 de maio, às 19horas.