Professores do EJA e Sindiserv realizam novo encontro

Na manhã desta sexta-feira, (12/05), os professores que atuam em escolas municipais que têm o Programa de Jovens e Adultos se reuniram para discutir sobre as temáticas específicas destas escolas, em especial os atendimentos aos estudantes e adultos e adolescentes de 15 a 17 anos. O encontro foi coordenado pela Presidente do Sindicato Silvana Piroli e pelo Secretário Geral Valderes Leite. Os participantes definiram que haverá novo encontro do grupo no dia 13/06, 14h, no sindicato. O grupo discutiu os seguintes encaminhamentos:

1. Seminário de Educação do Sindiserv, em parceria com o Conselho Municipal de Educação para tratar das possibilidades de atendimento à diversidade característica da EJA.
  2. Marcar uma audiência com a Promotoria da Educação, referente ao atendimento noturno de estudantes entre 15 e 17 anos e outras questões afins.
  3. Estudar a legislação do Proeja/FIC e adaptar à realidade de Caxias do Sul, como alternativa vinculada à profissionalização.