Conselho da Guarda realiza novo encontro com o Secretaria de Segurança

O Conselho da Guarda do Sindiserv participou na tarde desta terça-feira, (30/05) do primeiro encontro de negociação de pautas específicas da corporação com o Secretário Municipal de Segurança Pública Francisco José Mallmann. Dentre os assuntos discutidos o grupo apresentou demandas que o Conselho vem discutindo há alguns anos. A isonomia salarial; a elaboração de plano de carreira; a reorganização interna da instituição; criação de setores especializados; aquisição de armamento; código de conduta; recursos destinados à guarda para o próximo ano; convênios com outras secretarias e implementação da Polícia Municipal.

Será produzido pelo Conselho, um documento constando as informações sobre as diferenças de salário recebidos por guardas municipais. Quanto aos demais assuntos, o secretário informou que a administração municipal realiza diferentes estudos que estão em andamento, nas discussões que a categoria realiza com o governo nas negociações da Campanha Salarial de 2017, dentre eles: o regime plantão, Lei 13.022 e as distorções salariais provocadas pela Lei 409.