Tribunal de Contas orienta Sindiserv sobre aposentadorias de professoras bibliotecárias

Na tarde desta terça-feira, 11 de abril, o Sindicato dos Servidores Municipais, a assessoria jurídica da entidade e comissão de professores do município participaram de um encontro no Tribunal de Contas do Estado para saber sobre o direito de aposentadoria especial para professores que atuam em bibliotecas.

A Presidente do Sindicato, Silvana Piroli esteve no Tribunal acompanhada de uma comissão de formada pelas professoras Mara Comerlato, Ana Lima e Lúcia Tomasi.

Silvana destaca que o encontro foi importante para esclarecer e definir que o procedimento que é adotado pela administração precisa ser alterado. Informou que o Sindiserv agendará reunião com a administração para tratar do tema, visando negociar a aceitação do trabalho dos professores que atuam na biblioteca para fins de aposentadoria especial, item esse que consta na pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2017 da categoria, aprovada na assembleia geral de 29 de março.