Sindiserv reafirma à Câmara ser contra o fechamento da Farmácia do IPAM

Comissão de Saúde convida Sindiserv para falar sobre Farmácia do IPAM e reuniões do Conselho Gestor do IPAM que tratam do assunto

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores convidou o Sindiserv na tarde de terça-feira, 4 de abril, para prestar informações sobre a reunião extraordinária realizada na mesma manhã, pelo Conselho Gestor do IPAM, referente a transformação da Farmácia do IPAM em SA. No dia 25 de abril, o assunto volta a ser discutido pelo Conselho.

A Diretora de Saúde do Sindiserv Fernanda Borkhardt participou dos dois encontros e esclareceu aos vereadores sobre as discussões que vem ocorrendo. Em vários momentos com os conselheiros, o Sindiserv tem reafirmado sua posição de contrariedade ao fechamento da mesma. Segundo ela, o fechamento da Farmácia, sempre é trazido à tona pelo Presidente do IPAM André Wiethaus como medida necessária, independente de ele mesmo ter assumido compromisso junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) em fevereiro passado, de apontar as medidas administrativas e jurídicas necessárias para transformar a Farmácia em uma sociedade anônima (SA). No encontro de fevereiro, com o MPT, o IPAM se comprometeu em enviar as documentações ao setor para que este intervenha junto aos outros órgãos competentes para a respectiva mudança jurídica da Farmácia.

Ainda na terça, os integrantes do Conselho Gestor do IPAM deliberaram sobre a ampliação de prazo para discutir os encaminhamentos relativos a transformação da Farmácia do IPAM em Sociedade Anônima.  Na ocasião o Presidente do IPAM André Wiethaus informou que a Farmácia passará por uma auditoria de técnicos da Prefeitura, nos próximos dias.